• Essence

Infográfico Batalhão Essence O Desafio 3

Alcance a superioridade estratégica.

Uma vez que você já possui as habilidades necessárias para entrar no campo de guerra chegou a hora de trabalhar as 7 estratégias que te guiarão no caminho para alcançar a superioridade na Enfermagem.


Primeira estratégia:

Engajamento com sua carreira: consciência de suas competências e dos principais pontos a serem desenvolvidos. Investir em si mesmo, em seu conhecimento é mais do que necessário, afinal o conhecimento é o único valor que ninguém te tira.


Segunda estratégia: Construir relacionamentos saudáveis na sua equipe, eliminar o que é tóxico e que gera dor emocional, aprender com os conflitos e favorecer sua resolução para que não se encaminhe para o confronto.


Terceira estratégia:

Foco no que precisa ser feito, é necessário que você estabeleça quais as metas para chegar ao objetivo desejado, para isso você precisa ser consistente todos os dias, dar um passo de cada vez. Fugir de atalhos que não te levarão a lugar algum, todo caminho para alta performance profissional na Enfermagem exige dedicação, ajuste de rota e foco.


Quarta estratégia:

Faça simulações realísticas: uma tática que funciona muito bem principalmente para que é inseguro na hora de tomar decisões ou posicionamento enquanto líder. Antes de agir, mentalize o cenário e possíveis cenários. Aplique em seu plantão, anote o que deu certo e o que deu errado, acompanhe seu projeto de aprendizagem.


Quinta estratégia:

Peça Feedback de seus liderados e dos seus colegas na Enfermagem, isso te ajuda a se ver pelo olhar do outro. Não olhe somente para trás, foco no futuro que se estabelece através de suas ações para isso utilize o Feedfoward. Novamente registre sua evolução.


Sexta estratégia:

Ensine o que sabe, não retenha o aprendizado somente para você. Quando você ensina aprende muito mais, ensinar a equipe é função do líder e esse processo de aprendizagem favorece a conexão.


Sétima estratégia:

Elimine as armadilhas que te impedem de chegar no seu objetivo, tais como: a arrogância de pensar que já sabe de tudo, a vaidade de se achar melhor do que o outro e a zona do conforto que te limita.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo