top of page
  • Foto do escritorEssence

Infográfico Batalhão Essence O Desafio 1


O que podemos aprender com Florence Nightingale?


Muitas vezes não paramos para olhar para nossa história e verificar o quão grandiosa ela é, por isso vamos destrinchar um pouco dos aprendizados de Florence nossa precursora da Enfermagem moderna.

Primeiramente você sabe o que te faz um profissional único?


Uma somatória de fatores alinhados a sua essência e o seu porquê na Enfermagem fazem com que você adquira a Alta Performance. Vamos falar um pouco sobre cada um desses fatores:


Talento: reconhecer qual o seu talento é essencial, cada um de nós possui um talento diferente, você pode ser um ótimo Enfermeiro com visão analítica, possuir uma capacidade incrível de empatia e até mesmo possuir um talento relacionado à comunicação. Reconhecer o que você já tem de muito bom em você e investir no aprimoramento dessas habilidades te eleva enquanto profissional te aproximando dos seus objetivos.


Responsabilidade: ser responsável por sua jornada, por sua profissão, por entregar resultados a si mesmo que irão refletir em sua equipe e no atendimento de Enfermagem de excelência. Não terceirizar essa responsabilidade. Suas escolhas são suas e seus resultados também. Ninguém irá decidir nada e nem fazer a sua parte por você.


Esforço: capacidade de ser consistente todos os dias, de traçar metas para chegar em seu objetivo e estar disposto a sair da zona do conforto todos os dias para fazer o seu melhor.


Segurança: saber reconhecer suas emoções, principalmente do medo, raiva e tristeza e criar estratégias para sua agilidade emocional. Trabalhar realmente seu medo por exemplo para te preparar para fazer melhor cada dia mais.


E como fazemos para conseguir chegar na performance?

Precisamos achar o que te move, os desafios sempre estarão presentes na sua jornada profissional, mas estar ciente acreditar na sua “essência” te dará subsídios para seguir em frente.


Assim como Florence lutou contra todo um sistema e mostrou através dos seus resultados todo o valor da Enfermagem, nós precisamos também por exemplo:


Nos afastar de pessoas medíocres: se afastar de pessoas que desvalorizam a nossa profissão, que te diminuem, que não favorecem o seu crescimento.


Fugir do efeito manada: faço o que todos fazem e vou aonde todos vão, fuja desse tipo de atitudes, siga seu próprio caminho.


Reclamar não te leva a lugar algum: não estar satisfeito pode te mover a mudar de trajetória e isso é ótimo, mas somente reclamar e não mudar um passo não muda em nada, além de te afastar das pessoas que estão realmente comprometidas com a Enfermagem.


Estar sempre próximo a pessoas certas: pessoas realmente comprometidas com a nossa profissão e se possível estar sempre em um ambiente de mindset de crescimento, ou seja, onde prevaleça a criatividade e a possibilidade para você desenvolver todo seu potencial.


Para finalizar alguns passos essenciais: Florence não temeu o medo, ao contrário ela confiou em si mesma e em sua capacidade de mudar cenários através do seu conhecimento científico. Bata de frente com gigantes, não deixe ninguém diminuir ou desvalorizar a sua história. E por último e não menos importante: cuide de você, de suas emoções e não permita simplesmente fazer um resultado mediano, pois você vale muito mais do que isso!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page