top of page
  • Foto do escritorEssence

Infográfico Batalhão Essence O Desafio 2


Agora que você já entendeu a relevância de ser um profissional único e da importância e valor de honrar a nossa história na Enfermagem, te convido a conhecer os elementos essenciais para você levar na sua bagagem para o campo de batalha:


PROATIVIDADE: para conhecer seu território e seus soldados! Se colocar a disposição para conhecer o perfil comportamental de cada membro da sua equipe, se posicionar enquanto Enfermeiro e entrar em campo sempre que necessário.


DESENLVOLVA RACIOCÍNIO RÁPIDO: elaborar processos e checklists que facilitem sua visão estratégica de tudo o que acontece em seu setor. Podemos utilizar como auxílio uma das ferramentas ágeis como o Kanban por exemplo.


AUTOCONFIANÇA: quais são os seus valores e o seu porquê, na maioria das vezes a Enfermagem vai te colocar em situações em que o medo e a insegurança serão tão fortes que fugir ou se esconder será uma das primeiras alternativas que virá em sua mente. Conhecer suas emoções e saber como você reage diante os desafios te dará forças para seguir no seu porquê e tomar as melhores decisões.


AUTORRESPONSABILIDADE: assumir erros e falhas e recomeçar sempre! Reconhecer que o sucesso de sua carreira profissional está somente na sua responsabilidade. Você é e sempre será resultado de suas escolhas.


FOCO: manter equipe engajada através de treinamentos e feedback contínuo. Capacidade de focar em si mesmo e no desenvolvimento de sua equipe. Como líder você é e sempre será o espelho, por isso o foco começa com você!


ELIMINAR OS INIMIGOS: comunicação ineficaz, fofocas e pessoas tóxicas só atrapalham a sua jornada profissional, portanto precisamos eliminar os elementos que atrapalham a sua performance profissional.


REDE DE APOIO: fortalecer o relacionamento entre a equipe multidisciplinar. Favorecer trabalho em equipe...juntos somos + fortes.


E por último... Não se esqueça!!! Saia da sua zona do conforto sempre... seu futuro começa hoje e por fim deixo a frase da Enfermeira

Kelly Honorato (pag. enf_em_acao_ ) :

“Seja a solução em meio ao caos”

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page