top of page
  • Foto do escritorEssence

Gestão do tempo e produtividade na Enfermagem.


Uma das grandes falhas dos Enfermeiros é não planejar e organizar o seu plantão, por possuírem dificuldades na administração de tempo entre visitas evoluções e demais fatores de um plantão que não são poucos, acabam por não conseguir tempo para ajudar sua equipe.


Organizar o que precisa ser feito, o que é prioridade e quem irá fazer ajuda e contribui para que você tenha uma visão mais clara do seu plantão.


Por exemplo: Você acabou de assumir um plantão cheio de pendências e com muitas informações. Dificilmente você conseguirá manter em sua passagem de plantão o que é maior prioridade, então faça uma lista das pendências, as separe com grau de prioridade e deixe anexado ao lado de seu computador, isso facilita seu controle sobre o plantão.


O princípio de descarregar


Esse princípio consiste em você retirar de sua mente qualquer tipo de dúvida sobre "o que eu vou fazer" e colocar todas as atividades que serão desenvolvidas ao longo do dia em uma ferramenta como: a agenda, um planner ou Trello por exemplo. Isso faz com que você descarregue seu cérebro e amplie sua visão das atividades que precisará desenvolver.


Quando não descarregamos nossas atividades deixamos nosso cérebro sobrecarregado e por consequência você fica ansioso por ficar pensando em tudo o que terá que fazer.


A típica frase: O que eu tenho para fazer hoje? é uma grande vilã da nossa produtividade. Realizar a organização dessas tarefas te ajudará a reduzir seus níveis de ansiedade, pois promoverá a segurança do planejamento e te dará maior clareza para administrar o que é prioritário e o que poderá ser deixado para depois.


Gerenciar seu tempo de ajudará a ter mais Flexibilidade para ajudar sua equipe de Enfermagem, para acompanhar melhor a assistência e ainda te ajuda a sentir mais segurança, uma vez que sabe tudo o que esta acontecendo no seu plantão.

73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page